As Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS), estão a celebrar cem anos de presença em Timor Oriental, Indonésia. Neste contexto, sentem que são chamadas a responder a uma forte necessidade vivida pelas populações mais pobres naquela região. Por isso, lançaram-se na construção do hospital católico Marianum Halilulik, na região fronteiriça com Timor-Leste. Tal como dizem as Irmãs, “decidimos construir um hospital para fins de serviços de saúde pública em geral, que servirá a população nos três distritos fronteiriços de Timor-Leste, nomeadamente: Distrito de Timor Norte Central, Distrito de Malaka e Distrito de Belu. Além disso, a localização do hospital encurta a viagem dos doentes para Singapura, Jacarta, Surabaya e Kupang”.
A construção tem avançado com ajudas recebidas. Assim pretendem que continue. Por isso, dizem as Irmãs, são dons de Deus que chegam “através da generosidade de cada benfeitor em todo o lado; é uma bênção pela qual estamos sempre gratas nas nossas orações intermináveis”.
As Irmãs pretendem viver com dedicação e profissionalismo a Missão da Congregação como Missionárias Servas do Espírito Santo, no setor da saúde, no espírito de amor fraterno, especialmente no serviço às pessoas mais simples.
Os fundos recolhidos com a apresentação do livro e do CD sobre os 75 Anos de presença da Congregação do Verbo Divino em Portugal, cobertas as despesas, serão para apoiar este projeto.